Máquina de Gelo em Escamas

As máquinas de gelo em escamas fabricadas pela MACROPAINEL e MACROFRIO foram projetadas para indústrias de pescados, bebidas, embutidos, química, abatedouros de aves e outros.

Com capacidade entre 1.5 a 60 toneladas de gelo a cada 24hrs, as máquinas de gelo em escamas da MACROPAINEL e MACROFRIO operam basicamente com refrigerante amônia, podendo também operar com refrigerante halogenados (Freon).

Trabalham com regime de evaporação de -10°C, a -15°C e por isso podem ser conectadas a qualquer instalação frigorífica deste regime.

São máquinas robustas e de simples operação, cujo sistema eletrônico de controle de tempo para formação e descarga de gelo é seguro, eficiente e de baixa manutenção.

Possuem separador de liquido isolado e revestido com chapas de alumínio.

Também podem ser fornecidas com sistema bombeado.

Saem de fábrica com programa de 14 minutos, sendo 12 minutos para formação de gelo e 2 minutos para descarga podendo variar conforme capacidade do compressor e modelo de máquina. Podem ser reguladas para outros tempos de formação ou de descarga. A temperatura de água utilizada nos testes de rendimento é igual à +22°C.

Máquina de Gelo em Tubos

Indicadas para fornecimento de gelo a indústria e ao comércio de alimentos e de bebidas, as máquinas de gelo em tubos fabricadas pela MACROPAINEL e MACROFRIO, podem produzir de 1.5 a 20 toneladas de gelo a cada 24hrs.

Com um ciclo pré-programado de 24 minutos para a formação de gelo e de 3 a 4 minutos para a descarga, podendo ser alterado em função da região na qual será instalada, a máquina expele automaticamente o gelo cortado e pronto para ser utilizado. O gelo é produzido em tubos de aço inoxidável, com grande volume de circulação de água a fim de garantir a obtenção de gelo cristalino, com diâmetro e comprimento de aproximadamente 35 mm.

De simples operação e grande robustez, as máquinas de gelo em tubos MACROPAINEL e MACROFRIO possuem separador de liquido isolado, com poliuretano injetado e revestido com chapa de alumínio.

Desenvolvemos o tanque acumulador de água de maior volume, evitando com isso que o excesso de água durante o período de degelo venha a transbordar.

Utilizando o padrão da indústria frigorífica, as máquinas de gelo em tubos podem ser facilmente integradas a qualquer sistema que opere com regime de -10°C a -15°C. O refrigerante padrão é a amônia, podendo também ser adaptada para trabalhar com outros tipos de refrigerante halogenados (Freon). A temperatura de água utilizada nos testes de rendimento é igual à +22°C.

Atendemos toda a região sul do país e outros estados de regiões vizinhas.

Entre em contato agora mesmo. (48) 3658 – 8184 | 3658 7670